Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Homenagem de um Fã

Salve galera do Rock,



To voltando aqui depois de muito tempo sem aparecer, e infelizmente para fazer uma homenagem a um Cara que partiu hoje, um Cara que marcou minha infância, um Cara que mostrou pra todo mundo que se você tiver um sonho não desista, um Cara que abriu as portas para uma geração de músicos e que ajudou porque não a divulgar e ampliar o cenário do skate no Brasil. Alexandre Magno Abrão, o Chorão.





Mas não é com tristeza que vou lembrar do chorão, e nunca vou nem posso esquecer desse cara, que através do CBJr. esteve presente demais na minha formação pessoal, musical, e do skate. Inspirado nele eu e meu amigos tivemos vontade de montar nossa banda, que com muito esforço conseguimos formar a  'Kamicaze', que surgiu quando eu junto com meus 3 melhores amigos, gritávamos na época grandes sucessos do CBJr. enquanto andávamos de SK8 la no conjunto onde morávamos.

Fazendo com que suas letras e suas músicas se tornassem trilha sonora da minha juventude, desde a primeira música que aprendi no violão:

  


A primeira tocada por 'kamicaze':


             



As da estiga do surf e dos rolês de sk8 :


                                             

                                

                                   


                                   
           


A música pra marcar o primeiro dia das férias:


                             


E de tantos outros momentos, desculpem se estiver sendo emotivo, nostálgico, porem como Chorão mesmo já dizia: 'só o que é bom dura tempo o bastante pra se torna inesquecível' e através das suas letras e musicas muitos momentos se tornaram inesquecíveis para mim.




Vou  acabar essa postagem com um depoimento feito pelo Chorão no Festival de Verão em 2003:

' Tem só uma coisa que eu queria dizer pra vocês antes de ir embora: A gente fala esse monte de loucura, fala palavrão pra caramba, passa toda a nossa rebeldia, a nossa atitude, o que a gente acredita...O fato de eu ter tatuado em mim, no meu braço " MARGINAL" não quer dizer que eu sou um marginal que faz várias fitas, que assalta os outros não. Quer dizer que eu to a margem, de muita coisa que eu acho que é hipócrita, que é mentirosa, tá ligado. Porque eu fiz da minha vida, uma vida de trabalho, de batalha. E nela, ta ligado, o meu sonho se fez, se fundiu. Graças a vocês...
Então eu quero que vocês entendam, que o melhor que a gente pode ter na vida são coisas básicas: É a nossa saúde, é a família, é o amigo, é o lugar pra viver, ta ligado, é ter no que acreditar, é viver em função de um sonho. EU TENHO UMA ALMA QUE É FEITA DE SONHOS.'


É isso turma, hoje foi um texto escrito por um fã, para um cara que eu só tenho a agradecer. 
Vai com Deus Chorão, você vai fazer falta, mas a vida segue, e as mensagens que você deixou com certeza não vão ser esquecidas.


Alexandre Magno Abrão (São Paulo9 de abril de 1970 — São Paulo6 de março de 2013).



'VAMOS VIVER NOSSOS SONHOS, TEMOS TÃO POUCO TEMPO'