Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Trilha Sonora: School of Rock

Galera do Roock, a partir de hoje em todas as sextas eu vou postar uma sugestão de filme para o fim de semana, com trilhas sonoras que se destacam. E para começar nada melhor do que uma boa comédia.

School of Rock (br/pt: Escola de Rock), foi um filme produzido nos EUA em 2003,dirigido por Richard Linklater, com Jack Black e Joan Cusack no elenco.


Capa do CD

O filme conta a história de Dewey Finn (Jack Black), rockeiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional. Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico... 
Além de um bom enredo, o filme conta com uma excelente trilha sonora, e é exatamente dela o nosso foco de hoje. A mesma foi indicada para o Grammy Awards de 2004 de Best Compilation Soundtrack Album for a Motion Picture, Television or Other Visual Media.

Não é por menos que esse álbum foi indicado ao Grammy,  ele conta com versões de músicas originais de clássicos como Led Zeppelin e The Who entre outros. A trilha sonora ainda apresenta essas crianças com um  puta talento tocando uma versão de It's A Long Way To The Top (AC/DC), e uma faixa feita para o filme que leva o mesmo título School of Rock.

 

A seguir temos a lista completa da trilha Sonora:

1. "School of Rock" - School of Rock (4:14)
2. "Your Head and Your Mind and Your Brain" - Jack Black (0:36)
3. "Substitute" - The Who (3:47)
4. "Fight" - No Vacancy (2:35)
5. "Touch Me" - The Doors (3:10)
6. "I Pledge Allegiance to the Band ..." - Jack Black (0:49)
7. "Sunshine of Your Love" - Cream (4:10)
8. "Immigrant Song" - Led Zeppelin (2:23)
9. "Set You Free" - The Black Keys (2:44)
10. "Edge of Seventeen" - Stevie Nicks (5:26)
11. "Heal Me, I'm Heartsick" - No Vacancy (4:46)
12. "Growing On Me" - The Darkness (3:29)
13. "Ballrooms of Mars" - T. Rex (4:08)
14. "Those Who Can't Do ..." - Jack Black (0:41)
15. "My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg)" - The Ramones (3:53)
16. "T.V. Eye" - Wylde Rattz, cover de Iggy and the Stooges (5:22)
17. "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)" - School Of Rock, cover de AC/DC (5:51)

*As faixas de Jack Black são seleções de diálogos do filme.


Imagem do filme - Linha do tempo do Rock

Além de ser uma aula sobre rock, o filme apresenta algumas referências. A primeira e mais importante é a ligação dele com o filme Sociedade dos Poetas Mortos, onde a ligação dos dois é feita pela rebeldia, marca registrada do rock'n roll. A outra, é com relação ao personagem Dewey Finn (Jack Black), que é uma referência total a Angus Young (guitarrista do AC/DC).

É isso turma, essa é minha dica de hoje, espero que vocês tenham gostado, e mandem sugestões para que o blog cresça cada vez mais, esses post sobre filme foi uma ideia de uma amiga, que eu estou implantando aqui para que fique atrativo para as pessoas que não curtem rock, mais que gostem de bons filmes.

 


 
É isso ai galera, até a proxima postagem, É ROCK.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cream - Fresh Cream (1966)

O que acontece quando juntamos: um lenda da guitarra, um baixista 'clássico' com uma voz marcante e poderosa, e um baterista com raízes no jazz? Não poderia estar falando de outra banda a não ser do Cream. Uma das primeiras se não a primeira super banda de rock'n roll de todos os tempos, com sua levada que mistura  blues, hard rock e rock psicodélico.

Nesse post, vamos conhecer um pouco sobre o primeiro disco lançado por essa banda que conta com: Eric Clapton na guitarra e vocais, pelo baixista e também vocalista Jack Bruce além do baterista Ginger Baker.


Fresh Cream - Cream

O album Fresh Cream, fora lançado em 1966, ficando em sexto na lista do Reino Unido em fevereiro 1967 e 39º na dos EUA em agosto de 1968. As faixas do cd são compostas no geral por covers de blues, entre elas Four Until Late, Rollin' and Tumblin e I'm So Glad, as outras faixas foram escritas ou tiveram participação direta de Jack Bruce, das composições de Bruce saiu a faixa mais conhecida do album (I Feel Free). Outras duas músicas foram compostas por Ginger Baker, Toad uma delas, continha um dos primeiros exemplo de solo de bateria no rock.


Cream - Rollin' and Tumblin


Cream - I Feel Free


Cream - Toad

Esse album foi considerado pelo crítico Stephen Thomas Erlewine, considerando o mesmo fundamental para o nascimento do Heavy Metal. E na minha opnião, esse cd apresenta a mistura de blues com rock na sua essência mais pura.

É isso ai galera, até a proxima postagem, É ROCK.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de Julho - Dia Mundial do Rock.

É com imenso prazer, que hoje estou fazendo a primeira postagem aqui no blog. E não poderia escolher dia melhor do que esse o dia Mundial do Rock, mas porque dia 13 de julho?!

Neste mesmo dia a 26 anos atrás, o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, e o guitarrista, cantor e compositor Midge Ure, organizaram um festival que até hoje é considerado por muitos o maior show de rock da Terra, o Live Aid, que reúnia na época as maiores lendas da história da pop music e do rock no mundo.

Além de ser um mega evento de música, o Live Aid tinha objetivos bastante nobres, que era conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, um deles no lendário estádio Wembley em Londres(Inglaterra), e o segundo no estádio JFK na Filadélfia(EUA). Alguns artistas também se apresentaram em Sydney, Moscou e no Japão.

A seguir vamos conferir alguns videos do evento, que conseguiu acumalar mais de 100 milhões de dólares totalmente destinados ao povo africano.



The Who - Love Reign O'er Me


Led Zeppelin with Phil Collins - Rock'n Roll


Black Sabbath With Ozzie Osbourne - Paranoid



Mick Jagger & Tina Turner - State of Shock    


Isso é o que eu chamo de atitude, é isso que eu chamo de Rock, e é essa pitada de rebeldia e atitude que falta a essa atual geração. 

Pra comemorar essa data hoje, recomendo uma roda de amigos, e uma boa dose de Rock'n Roll na vitrola, e para quem pode e gosta uma cerveja gelaada!!

É isso ai galera, até a proxima postagem, É ROCK.